Quais animes que vocês conhecem que já tenha falado do Brasil?
Eu mesmo já ouvi falar em três, e são eles:
• Hayate no Gotoku!Hayate the Combat Butler
Alguém da equipe de produção gosta muito do Brasil. Este anime já citou nosso país em dois episódios, a última foi no Episódio 36. É interessante que nenhum outro país estrangeiro tenha sido mencionado.A Alemanha foi mencionada em outro episódio, como "país da cerveja e da salsicha".
• Taiho Shichauzo (TV)You're Under Arrest
Uma referência curta, onde se citou especificamente a cidade de Rio de Janeiro, no Episódio 43.
• Captain TsubasaSuper Campeões
Apesar de não ter acompanhado, já vi alguns episódios no Cartoon Network, e é claro que, em se tratando de um anime sobre futebol, é obrigatório falar do Brasil.
Bom, estes são os que eu conheço. E vocês, conhecem algum outro?
• Lemon Angel Project LINK: http://myanimelist.net/anime.php?id=671
A personagem Erika Campbell veio do Brasil, ela chega até a falar algumas palavras em português, como bom dia.
O que eu posso lembrar agora (e nem tenho muita certeza):
No Darker Than Black, enquanto no Japão tinha o "Hell's Gate", aqui no outro lado do mundo tinha o "Heaven's Gate"!
Bom, não avisavam que O Brasil, mas a área que mostravam na América do sul ficava bem no centro-oeste do país, e a paisagem do local parecia uma parte da floresta amazonica..
Shugo Chara!
No episódio n.º 5, o personagem Yamada-kun sonha em ser jogador de futebol. Enquanto eles não mencionam o Brasil especificamente, aparecem vários posters de futebol, com imagens de jogadores de futebol com os dois uniformes do Brasil pendurados pelo quarto desse garoto. E no final do episódio, o 'chara' de Yamada-kun fala em um Português engraçadinho "Obrigado, Amu-chan!" e "Tchau". [Video] ~18min 45seg. O engraçado é que traduziram como sendo "Oh, pretty girl, Amu-chan!". Mas mesmo assim é engraçadinho.
Tenho certeza que já vi mencionarem Brasil em outros animes, mas não lembro no momento.
Felizmente o Brasil não é só lembrado pelo lendário street fighter verde Blanka.
Me lembrei de uma passagem do Marco (Haha wo Tazunete Sanzenri), em que a caminho da Argentina o personagem dá uma paradinha no Rio de Janeiro (que é mostrado nesse incrivel resumo da série: de 52 episódios para 30 segundos! http://www.youtube.com/watch?v=15WiBKaNwK4 XD).
Captain Tsubasa é insuperável no quesito brasilidade. E também pudera: tratando-se de futebol não tem como ficarmos fora do mapa.
O autor (Yoichi Takahashi) inclusive chegou a vir ao país por conta própria conhecer alguns clubes de futebol (alguns clubes brasileiros aparecem ao longo da série, principalmente no mangá).
Fora isso a história se passa no Brasil durante um bom tempo.
Outra série do Takahashi também que também tem personagem brasileiro é o Wild Striker, e o país é mostrado em algumas lembranças.
Em Yu Yu Hakusho, no episódio 96, quando Yusuke esta lutando com os 3 enviados de Raizen, logo após ser apunhalado pelo canivete de brinquedo, o inimigo transforma o canivete em várias bandeirinhas, uma delas é a do Brasil.
Já vi várias citações ao Brasil, mas tá complicado lembrar hahaha.
Tirando os que ja citaram:
O ótimo anime de futebol Aoki Densetsu Shoot, onde o personagem Keigo Mahori morou no Brasil desde quando era criança. Ele chega na metada da série, e a primeira coisa que ele diz é "Muito Prazer". Lembrando que ele é dublado pelo lendário Seki Tomokazu, ai que fica mais engraçado hahaha.
No engraçadissimo PaniPoni Dash!, as garotas cavam tanto, mas cavam tando que acabam parando no brasil bem no meio do carnaval hahahaha.
E aproveitando a citação de bandeirinha, em Shakugan no Shana II, no festival escolar aparece várias bandeirinhas, incluindo a do Brasil.
E também vale lembrar, sendo uma personalidade daqui, em School Rumble o Zico apareceu como técnico do Japão.
Em RahXephon em um episódio a bandeira do Brasil ganha um bom destaque em meio a tantas outras bandeiras vistas numa determinada cena.
Os personagens param em frente à bandeira brasileira e conversam, tendo um tempo considerável de apresentação da bandeira.
de que eu me lembre...
hmmm....
além de captain tsubasa, tem tambem no Clannad (tem uma hora que aparece varias pessoas de países diferentes falando "entregue isso a minha filha etc" e quando a chega vez do portugues eles falam o portugues brasileiro. muito mal xD).
Bem no Angel Sanctuary o Brasil é comentado na parte en que kurai vai ficar observando alexiel no colegio ai um colegial pergunta por que ele tem cabelos prateados ai responde por causa do clima do Brasil.
Em clannad, quando o ursinho da kotomi ta rondando o mundo, existe uma fala em portugues do Brasil, "por favor, entregue isso a minha filha" ou algo assim, mas é muito mal interpretado =P
Nos OVAs, Gundam SEED C.E. 73: Stargazer parte dos acontecimentos são no Brasil, o primeiro episódeo principalmente, mostra Fortaleza, Salvador e Santos, e nomes de estados em um monitor.
Em kannazuki no Miko há uma cena onde aparecem vários lugares importantes do mundo sendo "preparados pra destruição", e um dos lugares, é o Brasil, com restaque pro Cristo Redentor xD
Hungry Heart - Wild Striker, anime de futebol que passa no Animax, tem um jogador brasileiro chamado ainda por cima de Rodrigo, que vai para o Japão para se tornar profissional e ajudar a sua família xD
Bem, Saks, ele é um drama (dos bem dramáááááticos), baseado em fatos reais. Não espere ação, nem mesmo comédia. Eu não posso dar uma opinião abalizada porque nem terminei a série (são 11 episódios de 45 minutos), mas é o tipo de série que você precisa estar preparado para assistir - senão poderá ter expectativas que não serão atingidas.
Bem, eu ja assisti Ichi Rittoru no Namida, posso dizer que o "sofrimento" já começa no primeiro episódio. Como o delorean disse, não espere comédia, caso queira algo mais animado veja Densha Otoko, Hana Yori Dango ou Hanazakari No Kimitachi E (recomendo qualquer um dos 3).
Sobre o Ichi Rittoru no Namida, acho que existe mais um especial que se passa depois do término da série, que eu ainda não vi hehehe
Em Ookiku Furikabutte tem o Rio, filho de um descendente de japoneses nascido no Brasil @_@
O nome dele é Rio em homenagem ao Rio de Janeiro XD..........................
E o pai dele se chama... Esqueci, mas é nome de um dos lugares extremos do Brasil @_@ Cabo alguma coisa
E ele não é negro 8D
- A personagem Isumi é a protagonista de uma dessas cenas, na qual deseja ir de metrô até o Rio de Janeiro.
- Klaus quer ir ao Brasil quando se aposentar para plantar café.
- Um dos raros artefatos da qual a diretora da Hakuou Academy toma posse, foi encontrado na Amazônia.
- Nos episódios finais, Hayate sobe num navio cujo destino é o país verde-amarelo.
Eu não queria comentar sobre Michiko aqui porque ainda não falaram explicitamente se ali era o Brasil no 1o episódio, apesar de ter grandes chances de ser.
bom, eu não leio japonês, mas eesa página que o jef postou pode significar simp-lesmente que os cara saíram pelo brasil caçanod inspiração para desenvolver os cenários.
E tipo, por mais que o anime não seja especificamente no Brasil (pode até ser, só não tivemos confirmação) tá na cara que é totalmente baseado. natural que empresas brasileiras que querem penetrar no Japão patrocinem.
Diacho, vcs tão falando tanto desta droga que eu tou ficando cada vez com mais vontade de ver.
Colcci
Negrito cores para criar vários padrões e estampas, lindas mulheres, os esforços feitos para mostrar uma silhueta atraente colcci. Alvo dos 20s e 30s, bem como moda, música, arte, filmes, viagens e outras pessoas ricas um sentimento de amor. Cada época, Damas, Masculino e pequenas, são itens para 1600 é criar o mundo.
Atualmente, o outro no Brasil, Europa, Américas, Oriente Médio, Canadá, Austrália, Japão e implantação.
Havaianas
Povo brasileiro está consciente do público que marca-lo.
No entanto, passo, passo ao redor do mundo exterior e causou um grande lote do boom no mundo da moda. As sandálias, mas imigração japonesa para o Brasil e os inseparáveis relacionamento. HAWAIANASU o design dos imigrantes japoneses trouxeram sandálias (ZOURI), é o protótipo. No passado, os produtos brasileiros, no troço entre o polegar eo dedo na segunda corda (cabo) e banha no chamado calçado japonês, como sandálias que não existia. Brasil ao fluxo de pronunciar "AVAIANASU", em Português ", de havaiano", que significa naming HAWAIANASU com o povo americano ânsia de desfrutar uma longa férias para o Havaí destinos turísticos foram nomeados em homenagem. E 46 anos sobre a mesma concepção básica, a produção foi até agora. Japão's sandálias foram concebidos com base no ano HAWAIANASU 200 milhões de pés de produção é bem conhecido grandes armazéns e lojas exclusivas em todo o mundo são vendidos.
Guaraná
Brasil é saudável para você! ANTARUCHIKA guaraná, a Amazônia brasileira secretos do elixir, "guaraná", com uma venda em 1921 foi um pioneiro do guaraná bebidas. Brasil, obviamente, o conjunto da América Latina, vários países na Europa, América, foi vendido no Japão, o volume anual de vendas de 800.000.000 litros do mundo o NO. É uma bebida de guaraná. Futebol brasileiro como a patrocinadora oficial das bebidas, para fazer backup de seus Sereson! Em 2002 a Copa do Mundo, a seleção brasileira no Japão gritante em todos os 200 casos, beber guaraná em 4800 e bateu o brasileiro levou a vitória na quinta. BURAJIRUTEISUTO o dilúvio ", Chin Michiko e surpreendente", guaraná ANTARUCHIKA para apoiar os poderosos!
(Ahahahahaha, sereson XDDDDD)
Barbacoa
Latim armazenar músicas em um alegre, a casa do Brasil SHURASUKO desfrutar cozinhar. Grill BARUBAKKOA SHURASUKO o mais popular restaurante em São Paulo o método de cozinhar, gosto, decoração, serviço e atmosfera, variando de reproduzir todos. Extensa mesa de frios e cerca de 15 tipos de SHURASUKO tudo o que você pode comer todos os alimentos. Raucously desfrutando congenial companheiro e loja é um ajuste perfeito para uma festa.
Aoyama BARUBAKKOA Grill
tel :03-3796-0571
Jingu-mae, Shibuya-ku, Tokyo, Omotesando 4-3-24 TOKYUREIT Praça B1
Mais ⇒
Shinsaibashi restaurante Grill BARUBAKKOA
tel :06-6120-7020
心斎桥筋Chuo-ku, Osaka 1-1-10 Shinsaibashi 8F La Porte
Mais ⇒
Marunouchi loja clusters BARUBAKKOA Sicot
tel :03-5224-5050
Marunouchi 1-5-1, Chiyoda-ku, Tokyo, o novo Marunouchi Building 6F
Mais ⇒