Forum Settings
Forums
New
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (5) « 1 2 [3] 4 5 »
Jan 28, 2010 5:28 PM

Mar 2008
8400
Apareceu um brasileiro em Karate shoukoushi Kohinata Minoru, mas aparentemente ele é um estuprador de garotos...

EM All Rounde Meguru existe um chute chamado de brazilian Kick, porque segundo o mangá foi inventado por caratecas brasileiros. O mangá é realista e o chute é de verdade. Por coincidência o Francisco Filho usava muito no K-1...
Mar 31, 2010 7:22 AM

Feb 2009
999
Em MS Gundam, Jaburo, o QG das Forças da Federação da Terra, é localizado no Amazonas.

Mar 31, 2010 12:51 PM

Jul 2007
993
O pai da principal de Dragon Girl tá na Amazônia fazendo sabe-se lá o que. Se eu não me engano ele era líder de Ouendan.
......Eu acho que era isso, pelo menos... @_@
Mar 31, 2010 12:56 PM

Mar 2008
8400
Em Teppu tem uma brasileira, filha de um lutador de vale tudo brasileiro e eles falam português no mangá.
Mar 31, 2010 1:41 PM

Jun 2008
2455
To abismado de ninguém ter falado da saga dos cristãos em Rurouni quando entra em jogo uma carta escrita em português. Tem até o comentário de ser "uma língua exótica de uma terra distante" se bem me lembro.

Vocês acharam os fillers de Rurouni tão ruins assim? >:

Mar 31, 2010 2:07 PM

Jun 2007
2243
Mas seria de Portugal neste caso não é?
Mar 31, 2010 2:21 PM

Jun 2008
2455
Seria? Bom ponto. Nunca pensei nisso. Só pensei na hora que eu li perfeitamente bem tudo o que tava escrito lá XDD

Mar 31, 2010 5:02 PM

Jul 2007
993
Era português de Portugal sim, e a maioria das pessoas não sabe mas o primeiro país que chegou no Japão foi Portugal XD muitos japoneses aprendiam português antigamente
Mar 31, 2010 5:55 PM

Mar 2008
8400
Quem inventou o Romaji form os jesuítas. Mas o método deles caiu em desuso depois que o Japão se fechou.

Hoje em dia eles usam um criado pelos rpórpios japas, apesar do método que um estadosunidense criou (que é o que se usa nos fansubs) seja popular.
Apr 25, 2010 9:21 PM

May 2008
1001
revivendo o topico:

Heroman episodio 03
Aug 15, 2010 7:24 AM

Oct 2008
4853
Não sei c ja comentaram mas em Giant Killing tem jogadores do Brasil

Zeberto (Ze Roberto?), Pepe e...não lembro o nome do ultimo =/
Infelizmente não estão no DB do MAL

Aug 15, 2010 7:59 AM

Apr 2010
223
Lafeier said:
Não sei c ja comentaram mas em Giant Killing tem jogadores do Brasil

Zeberto (Ze Roberto?), Pepe e...não lembro o nome do ultimo =/
Infelizmente não estão no DB do MAL

lol eh mesmo. sao ze roberto(por causa da transliteracao, na camisa dele tem escrito Zelbert), pepe e carlos.
Aug 15, 2010 5:53 PM

Jul 2007
993
Os seiyuus brasileiros deles são muito toscos, dá pra rir um monte com eles XDD
Aug 15, 2010 5:56 PM

Oct 2008
4853
Verdade XD O do Zelberto da ate pra ignorar um pouco, mas o do carlos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LafeierSep 1, 2010 7:06 AM

Aug 15, 2010 6:02 PM

May 2010
1017
Arkor said:
Em MS Gundam, Jaburo, o QG das Forças da Federação da Terra, é localizado no Amazonas.

Deus é brasileiro. :P

E o Laf quebrando a barrinha...

(ah, ri demais com as respostas desse tópico auehauehaue)
Aug 31, 2010 10:05 AM

Sep 2009
97
LOL, que orgulho, até em Haruhi Suzumiya, Clannad, Angel Sanctuary, Shugo chara! e até mesmo Death Note o-o Brasil dominando o mundo \o/ q
Aug 31, 2010 4:48 PM

Feb 2009
560
lo-chan said:
LOL, que orgulho, até em Haruhi Suzumiya, Clannad, Angel Sanctuary, Shugo chara! e até mesmo Death Note o-o Brasil dominando o mundo o/ q

Juro que fiquei uns 2 minutos olhando pra sua sign.
Aug 31, 2010 4:52 PM

Jul 2009
343
YagamiShinji said:
lo-chan said:
LOL, que orgulho, até em Haruhi Suzumiya, Clannad, Angel Sanctuary, Shugo chara! e até mesmo Death Note o-o Brasil dominando o mundo o/ q

Juro que fiquei uns 2 minutos olhando pra sua sign.
LOL, eu tb *chiyo-chan rlz*

Sep 1, 2010 1:08 AM

Jun 2010
745
no hayate no Gotoku tambem é citado o brasil \o\. Não só uma vez. Nem duas.

Pelo que eu me lembro foram essas:
Sep 1, 2010 7:35 AM

Oct 2008
4853
Em Shaman King o personagem Chocolove tem como espirito a onça Mik, que de acordo com o seu mestre veio da Amazonia. Fora que seu proprio mestre veio da America Latina.

A Amazonia esta presente em mais de um pais da America Latina, então acredito eu que isso não deva ser levado tão em conta.

Fora que mais pra frente...spoiler do manga

Sep 1, 2010 8:07 AM

May 2007
666
Não há muitos "afro-descendentes" na América do Sul, mais no Brasil mesmo.
Sep 1, 2010 7:41 PM

Mar 2008
8400
Diga isso para o Suriname, a Venezuela, a Colômbia e para as Guianas.
Sep 2, 2010 5:39 AM

May 2007
666
m4rc0 said:
Diga isso para o Suriname, a Venezuela, a Colômbia e para as Guianas.

Ok, tinha esquecido do Suriname e Guianas.

Mas Colômbia e Venezuela tem mais índio mesmo. '-'
Sep 2, 2010 8:04 AM

Oct 2008
4853
Tipo c vcs estão falando isso por causa do chocolove saibam que ele e americano xD

O que eu escrevi foi sobre o espirito la da onça e do mestre dele. O mestre do Chocolove e branco.

Sep 2, 2010 8:56 AM

Mar 2008
8400
Aí é que vc se engana. Tem muito mestiço de europeu com índio, mas índio puro tem pouco. E mesmo assim na colômbia, por exemplo, juntando os negros com os mestiços vc tem mais de 20% da populção, segundo a wiki. é bastante.
Sep 2, 2010 1:42 PM

Sep 2010
28
Retornando ao assunto Brasil nos Animes, o Movie de Street Fighter Alpha traz o "suposto" irmão menor do Ryu, que morava com sua mãe no Brasil.

Além do Blanka, cabe citar também que a série SF traz outros personagens brasileiros, tais como: Sean (SFIII) e Oro (SFIII)... Também deve ser lembrada que existe um cenário no SF Alpha/Zero 2 que é na Amazônia (Bison/Vega´s Stage).
Sep 2, 2010 4:52 PM

May 2007
666
ChaosPaladin said:
Retornando ao assunto Brasil nos Animes, o Movie de Street Fighter Alpha traz o "suposto" irmão menor do Ryu, que morava com sua mãe no Brasil.

Além do Blanka, cabe citar também que a série SF traz outros personagens brasileiros, tais como: Sean (SFIII) e Oro (SFIII)... Também deve ser lembrada que existe um cenário no SF Alpha/Zero 2 que é na Amazônia (Bison/Vega´s Stage).

Por que temos 2 monstros e um negão?

Estranho isso.
Sep 2, 2010 5:29 PM

Apr 2010
223
o blanka nao eh brasileiro. se eu nao me engano, ele caiu de um aviao na amazonia e so representa o pais no torneio.
Sep 25, 2010 5:40 PM

Apr 2010
223
revivendo o topico*

em Cardcaptor Sakura, no ep 10, acontece um festival esportivo e a bandeira do brasil aparece em um dos varais
Sep 26, 2010 2:53 AM

Apr 2009
700
Em Giant Killing há várias menções sobre o Brasil, nos episódios 9-10-11 há 3 jogadores brasileiros falando portugues mesmo.
Sep 26, 2010 2:42 PM

Jun 2010
56
Inazuma Eleven
eu não cheguei a assistir, mas é um anime de futebol e no jogo tem a seleção brasileira, é bem provavel que tenha aparecido o Brasil
Jul 20, 2011 10:49 PM

Sep 2009
133
Pegue os primeiros capítulos do mangá “Captain Tsubasa World Youth” (Fala sobre o campeonato mundial sub-19, retratado no anime Captain Tsubasa J, da Manchete) e o “Captain Tsubasa Road to Cup 2002″ há algumas passagens do Brasil. Por exemplo no anime 2002, quando Tsubasa entrega moedas ao Shingo Aoi, uma delas é uma de 1 real. No mangá, quando Oliver chega ao Brasil para a primeira vez, foi em um avião da Varig. Em uma cena que se passa no CT do Caju, do Flamengo, com Luciano Leo (baseado em Leonardo, igual ao personagem Senardo) e Carlos Santana (baseado no Romário) estavam conversando, aparece um “banner” ao fundo do fubá de milho Granfino, eu sei que eu rialtão quando eu vi (não sei se é conhecido pro pessoal, mas eu mesmo compro desse fubá). No Maracanã, você pode ver placares publicitários da Telerj (antiga Telemar, agora OI), Banerj, até da Brahma. No “Road to Cup”, mangá, o jogo de despedida de Tsubasa é contra o Palmeiras, onde o nome do goleiro é citado: algo como Yago. No World Youth ou no Road, é mostrado o período de adaptação difícil do japonês ao futebol brasileiro, seu mentor era Radunga (Raí), que depois que foi pra Europa (na vida real, acho que era pro PSG), aí Tsubasa assume a camisa 10. A seleção brasileira sub-19 é toda baseada na seleção do tetra.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_(Captain_Tsubasa)

Outros times que participaram das séries do mangá que eu tenho nota, no totão foram: São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio, Palmeiras, e acho que só. Há, no jogo de despedida de Tsubasa, é citado em rosto em mangá Pelé e Zico. Eu jogando Football Manager, que por sinal tem uma boa database de jogadores e histórico, eu fui verificar qual era o ano que se passava a história de Road 2002 verificando o ano de atuação de Romário (Carlos Santana – Fla), Edgar Davids (Williem (apesar que dizem que é baseado em outro jogador) – Juventus) e Rivaldo (Rivaul – Barcelona). Todos bateram no ano de 1998.

No Tokusatsu Solbrain, em um episódio sobre um homem que queria montar uma equipe de corridas, com vergonha de ter se envolvido numa tramóia, ele olha com ódio para um quadro de Ayrton Senna e joga um copo de bebida.

http://www.youtube.com/watch?v=6bgK2NfKpMs&feature=relmfu

(ignorem as legendas, um virgem desiludido e “viúva” do Piquet as fez)

Ayrton Senna faz aparições em Gintama, acho que no apisódio 151, que foi o primeiro que vi da série e só o baixei por causa da cena (ser sennista viciado é pouco), junto de Rubinho Barrichello e Jacques Villeneuve quando um dos personagens estavam explicando que com o passar do tempo, de tanto usar capacete, os pilotos iam ficando carecas. Não lembro o fansub, mas porcamente acharam que o Ayrton fosse BRUNO Senna, mesmo com eles falando o nome (eles censuravam PIIIIIIIIIIIIIIII o sobrenome além de colocarem quadriculados nos olhos) e ter sido retratado com algumas rugas, já demonstrando ter “experiência”.

Senna aparece como um poster do GP de Mônaco logo no começo do primeiro episódio de Rozen Maiden no quarto do protagonista e nos episódios seguintes. No anime Capeta, sobre karting, no episódio “Racing History”, aparece um museu pessoal com modelso de carros, alguns conhecidos pelso aficionados de F1 como uma Ferrari de Gilles Villeneuve ou a famosa Tyrrell de 6 rodas. O capacete de Senna aparece de longe, numa cena sem alguma apresentação. E precisava?

O próprio Senna ganhou 3 séries de mangás no Japão. Uma chamada “GP Boy” conta uma história dele, Piquet (acho que também o Roberto Pupo Moreno com o Gugelmin, não lembro) indo a Interlagos assistir uma corrida de F1 com Emerson Fittipaldi. Mais tarde, em Agosto de 1991, foi lançado “F. no Senkou: Ayrton Senna no Chousen” (O Relâmpago do F: O Desafio de Ayrton Senna). Se passava na temporada de 1991, Senna o mocinho, Mansell e Prost um tanto vilões. Para os jaapas que não podiam acompanhar as corridas devidos os horários, o mangá cumpria essa função, por isso parecia não ter um roteiro definido, acompanhando a temporada. Me lembro de um dorama, não sei qual, que mencionou Senna também. Além disso, procurando no wikipédia descobri que o personagem Kobayakawa Sena/Eyeshield 21 é um tributo à Ayrton Senna (Sena) mais o running back do St Lous Rams Marshall Faulk, que usava o número 21 (não me lembro se usava o capacete eyshield também).

http://www.infoanimation.com.br/2011/03/curiosidade-ayrton-senna-em-manga.html
(aproveite e veja a homenagem do criador de dragon ball à senna)

Em Hungry Heart Wild Striker, outro do mesmo autor de Super Campeões, há um brasileiro chamado Rodrigo, que está no Japão jogando no colegial afim de chamar atenção dos clubes da J-League.

http://media.photobucket.com/image/rodrigo%20wild%20striker/LonaFEagle/Hungry%20Heart%20Wild%20Striker/th_SakakiandRodrigo.jpg

Sobre Giant Killing, entre o epi 9 à 12 estão os brazucas.

Em Mitchiko, muito referencia ao brasil, aparece até uma nota de 10 parecia com o real, com a princesa isabel estampada.

Eu li que a Ending de Wolf’s Rain é cantada por uma cantora brasileira.

No anime Gran Prix, da década de 70, sobre um japonês que se aventura em várias competições, principalmente rallyes e F1, há participações reais de vários pilotos. Quando Niki Lauda, seu mentor, o leva para conhecer o grid, é apresentado para Emerson Fittipaldi, que cita o próprio país em um de seus diálogos.

http://www.brimg.info/uploads/8/d03bc47848.jpg
"The second place is the first place of the losers"
"God is big, God is strong and when He wants there isn't who wants"
"Everybody has a limit. My limit is over the others"
Ayrton Senna da Silva
------------------------------------------------------------------

Brazilian, Rio, Soccer, Geek, Gamer, Vivaldi Browser mod and beta tester

Jul 21, 2011 4:25 PM

May 2009
242
Como muitos ja citaram percebi a presença do mesmo apenas em poucos casos, dentre eles no anime Giant Killing
Aug 12, 2012 6:35 PM

Mar 2008
3039
Jormungand tem na OST uma composição em português, "Meu Mundo Amor" que passa no ultimo ep... alem de ter mais duas composições instrumentais com títulos em português que passam durante o anime: "lamento" e "tristeza"

Aug 25, 2012 9:21 PM

Apr 2012
66
No capítulo 369 de Gantz,uma das perguntas feitas foi em português...
E me parecia português brasileiro mesmo.
Sep 10, 2012 1:39 AM

Sep 2009
133
Em Capeta, anime de karting, em um episódio entre o 22-23 chamado Racing History, é mostrado um museu do automobilismo dentro da casa de um muleque, apresentando modelos famosos de carros de F1, e de longe numa redoma, há um capacete amarelo com faixas em azul e verde remetendo a Senna.

Em Area no Kishi, nos primeiros minutos do anime mostra uma partida do sub-15 entre o Brasil e Japão. Há um antagonista chamado Leonardo Silva.

Tem um anime sobre copa do mundo (de 1930-1994) que é claro há presença de brasileiros incluso um episódio especial (e muito triste) retratando a vida do Mané Garrincha, com citação da cantora Elza Soares.
"The second place is the first place of the losers"
"God is big, God is strong and when He wants there isn't who wants"
"Everybody has a limit. My limit is over the others"
Ayrton Senna da Silva
------------------------------------------------------------------

Brazilian, Rio, Soccer, Geek, Gamer, Vivaldi Browser mod and beta tester

Oct 5, 2012 8:40 PM

Dec 2011
1811
Estou vendo nesse momento o episódio 1 do anime BTOOOM!, e bem no começo do episódio aparece um ranking de top players, no qual um dos jogadores é brasileiro. A bandeira do brasil aparece e o nick do player é "Kuerten", que provavelmente é uma alusão ao Gustavo Kuerten, o Guga, do tênis. :3
Oct 12, 2012 2:09 PM

Jun 2007
2243
Em Pani Poni Dash! Temos referências do Brasil em vários episódios, segue abaixo alguns exemplos:

Apr 18, 2014 5:53 PM
Jan 2013
212
...Ue? P q esse topico ficou fora da ativa?...

Eu fiquei sabendo que em Cowboy Bebop os tres caras velhos que aparecem sempre juntos se chamam Antonio, Carlos e Jobim ( Uma mais do que obvia homenagem ao musico brasileiro Antonio Carlos Jobim).
May 3, 2014 10:33 AM
May 2014
4
Não é exatamente nos animes, mas achei interessante essa japa cantando Raul Seixas e também Pitty em português e japonês

"Maluco Beleza"

https://www.youtube.com/watch?v=ALAFuwC2qls&list=PLcNo-M4JA0aVMzaoq_HeCVssW4t1wy6-z

"Me Adora"

https://www.youtube.com/watch?v=3suo9UwT6Ac&list=PLcNo-M4JA0aVMzaoq_HeCVssW4t1wy6-z
Só sei que nada sei =D
May 3, 2014 11:24 PM

Jun 2010
1091
anime_cg said:
Não é exatamente nos animes, mas achei interessante essa japa cantando Raul Seixas e também Pitty em português e japonês

"Maluco Beleza"

https://www.youtube.com/watch?v=ALAFuwC2qls&list=PLcNo-M4JA0aVMzaoq_HeCVssW4t1wy6-z

"Me Adora"

https://www.youtube.com/watch?v=3suo9UwT6Ac&list=PLcNo-M4JA0aVMzaoq_HeCVssW4t1wy6-z

Estranhei um pouco, mas show de bola! Tá aí algo que eu não achei que veria algum dia.
May 4, 2014 12:18 AM

Apr 2010
165
Haha
Bem legal os vídeos.
May 4, 2014 9:30 AM

Mar 2008
8400
Acho que isso é relevante então:
https://www.youtube.com/watch?v=iLGTHHoqtCw

E ela canta várias outras
May 15, 2014 11:18 AM

Nov 2011
6651
lembro que num episodio do Kiniro Mosaic, Shinobu diz "que sera, sera"
You can buy lossless digital music from your favorite Japanese artists on https://ototoy.jp/.
The songs are all DRM-free and you can re-download your purchased albums as you wish.
Show your support to your favorite artist if you can!
ps. if you are looking for Japanese albums, you have to search it in Japanese (not romaji). Just copy and paste the name.

For those who want to learn Japanese through anime
Resources for learning the language
May 15, 2014 5:29 PM

Jun 2007
2243
DreamingBeats said:

No caso eu acredito que seria espanhol =x
May 15, 2014 8:24 PM

Nov 2011
6651
estevam said:
DreamingBeats said:

No caso eu acredito que seria espanhol =x

nao sei, parecia portugues pra mim...

mass o comeco desta musica com certeza eh em portugues (ou portugues japonificado =p)
http://www.youtube.com/watch?v=BFrYQia2Dbc
"Vira vira vira, virou" << acho que escutei musica assim quando era crianca, mas nao lembro agora..
You can buy lossless digital music from your favorite Japanese artists on https://ototoy.jp/.
The songs are all DRM-free and you can re-download your purchased albums as you wish.
Show your support to your favorite artist if you can!
ps. if you are looking for Japanese albums, you have to search it in Japanese (not romaji). Just copy and paste the name.

For those who want to learn Japanese through anime
Resources for learning the language
May 22, 2014 3:14 PM

Feb 2012
64
Negima!? Ep 26, aparece o Takahata comendo Nikuman, e entre eles tem um Nikuman do Brasil.

Jul 21, 2014 6:27 PM
Sep 2011
83
No "red data girl" tem um episodio que aparece brevemente um aluno estrangeiro que é brasileiro - no fim acabou que nem era um humano de verdade, mas, ainda assim é uma referência.
Jul 22, 2014 1:11 AM

Jun 2011
420
Citação do Bernardinho em Haikyuu!!... não sei se já postaram.

Jul 22, 2014 6:44 AM

Mar 2011
122
Buenas, não sei se a publicação vale aqui. Mas a New Pop vai lançar um mangá chamado "Helena", embasado na obra de Machado de Assis com o mesmo nome. E, mais que isso, o mangá é obra da Studio Seasons, uma equipe brasileira que já publicou outro mangá pela mesma editora anteriormente, chamada "Zucker".

http://machado.mec.gov.br/images/stories/pdf/romance/marm03.pdf

http://www.studio.seasons.nom.br/newpop/helena/

http://newpop.com.br/

Também vou deixar aqui o link para o canal do deviantart da artista responsável pela arte de Helena. Eu, particularmente, achei o traço dela sensacional, se comparada com as outras obras brasileiras no estilo oriental.

http://netsubou.deviantart.com/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

地球の上に夜が来る
Chikyuu no ue ni yoru ga kuru
僕は今 家路を急いでる
Boku wa ima ie ji wo isoideru

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (5) « 1 2 [3] 4 5 »

More topics from this board

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24516 by Asunira »»
Oct 26, 10:19 AM

Sticky: » O Melhor Anime da Temporada - VERÃO 2025 [Resultado]

clubebrasil - Oct 11

16 by jpmc »»
Oct 26, 5:47 AM

» [Game] Jogo das Palavras ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

HaruhiZ - Nov 19, 2017

3758 by RRHB »»
Oct 17, 2:11 PM

» [GAME] Verdadeiro ou Falso ( 1 2 )

removed-user - May 26, 2022

62 by irlLevi »»
Oct 16, 7:05 PM

» O Melhor Anime da Temporada - VERÃO 2025

clubebrasil - Oct 5

0 by clubebrasil »»
Oct 5, 10:57 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login